sábado, 2 de abril de 2011

Aprovação de Dilma supera a de Lula


Passados quase 100 dias desde que assumiu a Presidência da República, o governo da petista Dilma Rousseff tem a aprovação de 56% dos brasileiros, de acordo com pesquisa encomendada ao Ibope pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta sexta-feira.

Ao avaliar “a maneira como a presidenta Dilma de governar”, o Ibope identificou que 73% acham boa a maneira como ela comanda a administração federal. No que diz respeito ao restante do governo, 68% esperam que Dilma faça uma bom ou ótimo administração.

Para 64%, o governo da Dilma está igual ao de Lula e 40% defendem que o combate à inflação deve ser prioritário em relação às demais políticas do governo. Apesquisa foi feita com base em 2002 depoimentos recolhidos entre 20 e 23 de março de 2011. A margem de erro gira em torno de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa é a primeira realizada pela CNI e pelo Ibope desde o início do governo Dilma. No mês passado, o instituto Datafolha divulgou números segundo os quais a presidenta contava com uma aprovação semelhante à do início do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 47%. A primeira pesquisa de popularidade de Dilma foi feita pelo Instituto Análise e mostrava a petista com 50% de avaliação positiva, ao fim dos primeiros 45 dias de governo.